segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

RETRO'18 \\ DESAFIO 1+3: PALAVRA-CHAVE

ACEITAÇÃO...


De todas as palavras disponíveis no vocabulário português, "aceitação" é a que se melhor adequa ao meu ano de 2018. Sendo mais ousada, posso até afirmar que ela se tem  vindo a manifestar desde finais de 2017, contudo, apenas há meses, é que me apercebi das razões de ser das coisas e abracei todo e qualquer tipo de qualidade em si inerentes. Aprendi, e lá acabei por aceitar, todos os desvios que tive de tomar, sem pedir. Aceitei que a morte existe, que pode alcançar qualquer um de nós e que dói reflectir acerca das coisas que não fizemos e das quais nos passamos a arrepender não ter feito por pura preguiça. Aceitei os imprevistos, os pedidos de viagem, os pedidos para cafés e saídas, aceitei-me a mim. 

Aceitei que, por muito que eu me esforce, não é a quantidade que dita o grau onde estou, mas muitas das vezes a qualidade e a paixão que ali deposito, quando me predisponho a trabalhar em algo. 

2018 foi um ano do qual pouco me recordo - sinceramente! -, mesmo que me coloque na posição de meditação, me desligue e me permita a viajar no tempo. Confesso que apesar de não ter sido traumático, trouxe ao de cima muitos desafios, muitos reencontros, algumas perdas, uns tantos prejuízos, porém, acima de tudo, muita calma e serenidade. Aceitei cada um dos dias que me foram disponibilizados e sinto-me a fechar um ciclo da melhor forma possível: embora cansada e a precisar de férias, bastante orgulhosa e ciente de toda a disponibilidade que quero reservar à dedicação. Dedicação às actividades que tanto prezo, dedicação às pessoas que amo, dedicação à minha existência. Dedicação a tudo aquilo que me faz bem e que me acrescenta!

Publicação inserida no projeto "1+3", criado pela Carolina Nelas

2 comentários:

  1. Já tive um ano que a minha palavra foi "Aceitação" e a partir daí tudo mudou.. para melhor. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim! Resistir é a pior coisa que podemos fazer aos sentimentos!
      Beijinhos!

      Eliminar